Recupere sua senha
Widget em Manutenção |
Procurar
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Regulamento Geral do Fórum
4 participantes
Pokémons de regiões :: Geral :: :: Regulamento Geral
Página 1 de 1
Regulamento Geral do Fórum
Condições Gerais de Uso
Regulamentos e afins escritos por Scrat em 07/02/2013
Nos reservamos no direito de alterar as essas regras para manter o fórum seguro e amigável.
Nos reservamos no direito de alterar as essas regras para manter o fórum seguro e amigável.
Sobre o fórum e suas Diretrizes |
Bem-vindo ao Fórum,
Gostariamos de esplicar mais um pouco sobre este fórum, e sobre suas diretrizes e sua equipe. Tudo e todos devem ser respeitados.
Sobre o Fórum
O fórum Pokémons de Regiões, ou simplesmente PdR, foi criado no dia 27 de Fevereiro de 2012, segunda - feira, às 7:02 pm por Admin, ou Scrat.
Este fórum tem como principal objetivo dar suporte para membros, com seus jogos relacionados ao assunto Pokémon.
Além do suporte, também oferecemos questões sobre o próprio 'Desenho' e sobre os outros produtos da marca. Aqui os membros poderão também compartilhar histórias criados por eles mesmos, entre outros variados assuntos.
Diretrizes do Fórum
Nosso fórum possui um sistema de organização em grupos.
Toda membro em seu Começo, é um simples membro. Este pode ir evoluindo até ser um Administrador.
Nossa equipe é formada por membros voluntários - ou seja, não recebem remuneração salarial por isto - eles apenas se comprometem a servir e moderar o fórum, usando de seu conhecimento e estratégia, estes não podem ser rudes e desrespeitar os membros, tal como os membros não podem desrespeita-los (os membros da equipe)!
Sistema de punição |
O sistema de punição usado pelo fórum, é o "Sistema de Barra". Conheça abaixo melhor sobre tal sistema:
O sistema de Punição do fórum, é representado por uma barra no perfil do fórum, esta indica seu nível de respeito. Existem 4 diferentes barras, que representam 100%, 75%, 50%, 10% e a barra de banido, 0%. Após uma barra ser descida, ela somente poderá ser subida novamente depois de 3 meses. |
Condições Gerais |
Escrita e Linguagem
O fórum é uma comunidade de comunicações entre membros. Para que estes consigam se entender, é necessário que todos os membros utilizem uma linguagem correta do Português. Não serão aceitas mensagens com linguagens vulgares geralmente nomeadas de linguagem MSN ou SMS. Também não serão aceitas mensagens totalmente escritas em CAPS LOCKS, estes passam a impressão de que o membro está gritando ou falando alto. Qualquer membro da equipe está autorizado a editar qualquer mensagem à fim de torna-la legível!
Mensagens desnecessárias
Está totalmente proibido realizar mensagens desnecessárias no fórum, estas são consideradas FLOODS, o que é totalmente proibido!
Mensagens que não estão ligadas ao assunto original de um tópico abordado podem ser deletadas pela equipe sem um aviso prévio, pois estas estão fora das regras. Se o fizerem, estes avisarão no tópico e contactarão o membro criador da Mensagem via MP.
UP'S nos tópicos serão aceitos, mas somente depois passados 24 horas!
Educação nas Mensagens
Por uma questão de ética, seja educado em suas mensagens, sempre respeite a todos os membros do fórum, mesmo aqueles que não fazem parte da equipe! Mensagens desrespeitosas serão apagadas dos tópicos sem avido prévio e o membro será punido, e esta será definida de acordo com o desrespeito que o membro gerou!
Suporte a HackHoms ou Cheats
Não damos suporte em nosso fórum, a qualquer assunto que se refira a HackHoms, não damos suporte a Hacks, nem somos uma comunidade de mesmos. Caso tenha dúvida sobre estes, poderá solicitar ajuda em sites de procura.
A mesma se refere à Cheats, não serão aceitas mensagens contendo cheats, códigos, ou qualquer outro método que modifique ou interfira no bom funcionamento do Jogo!
Downloads
Em nosso fórum, não serão aceitas postagens contendo Links de conteúdos, sejam eles quaisquer, como episódios, jogos, emuladores. Estes serão removidos de nosso fórum, qualquer membro da equipe está autorizado a mover estes para a Lixeira e editar as mensagens, para que não seja gerada polêmica.
Conteúdos proibidos
Não serão aceitos em nosso fórum, muitos tipos de conteúdos, dentre eles, destacam-se alguns principais, como por exemplo:
- Difamação;
- Nudez ou Sexualidade;
- Hacks;
- Cheats;
- Religião;
- Críticas à política nacional;
- Palavras de baixo calão;
- Racismo;
Estes estão sujeitos a serem deletados do fórum a qualquer hora por um membro da equipe, o membro que o postar, poderá ser severamente banido de nosso fórum!
Publicidade
Não será permitido realizar publicidades no fórum, de modo a incomodar qualquer membro, o membro que o realizar, será removido de nosso fórum, por decisão da equipe.
As regras acima estão sujeitas a serem editadas pelos Administradores do fórum! Caso venha a ocorrer, os mesmos postarão no tópico, para que você fique sabendo da alteração, assim como o que foi alterado! |
Última atualização: Scrat
Última edição por Scrat em Ter Dez 11, 2012 12:57 pm, editado 28 vez(es)
Re: Regulamento Geral do Fórum
Descrição das regras Adicionada.
Última edição por Draco Meteor em Sáb maio 26, 2012 2:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Sem ass)
Reshiram flames- Game Área Mod
- Points : 140
Data de inscrição : 25/03/2012
Frase Pessoal : oi eu aqui
Re: Regulamento Geral do Fórum
Regra 19 adicionada
Última edição por Draco Meteor em Sáb maio 26, 2012 2:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem ass)
Reshiram flames- Game Área Mod
- Points : 140
Data de inscrição : 25/03/2012
Frase Pessoal : oi eu aqui
Re: Regulamento Geral do Fórum
Regra 19 (antes 18) separada em 20.
Última edição por Draco Meteor em Sáb maio 26, 2012 2:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sem ass)
Re: Regulamento Geral do Fórum
Realizei uma edição geral nas regras do Fórum, as antigas estão contidas no Spoiler:
- Spoiler:
- Regras Gerais
Como nenhum fórum funciona sem regras, leiam elas:- Nunca poste palavras de ofensa em tópicos:
- Nesse fórum somente será permitido falar de pokémon, se for falar de uma outra coisa(existe áreas específicas para isso), peça autorização a um moderador ou a um administrador:
- Respeite a todos os usuários:
- Saiba onde postar:
- Escreva corretamente:
- Utilize o botão buscar()para achar tópicos. Não polua o fórum com tópicos desnecessários:
- Nunca cause DP(Double Post), ou seja, postar duas vezes antes de 24 horas. Ao invés disso, utilize o botão Editar(). Obs: Esta infração só é valida na Fan Area:
- Cada membro só pode ter 2 contas ao máximo no site. Porém você deve me avisar quais são essas contas:
- Não cause spam ou publicidade no fórum, utilize a assinatura para isso:
- É proibido no fórum falar sobre assuntos ilegais:
- Não crie tópicos como escolas, shopping, e outros derivados sem autorização:
- Para postar no fórum utilize o botão responder():
- Para criar um tópico, utilize o botão Novo Tópico():
- Quando um tópico está bloqueado(), você não pode postar nele:
- Quando dúvidas são respondidas, o tópico é bloqueado, após sua apresentação no fórum e alguém responder, o tópico será bloqueado e na Fan Area, um tópico com 1 mês sem movimentação, ele será bloqueado. Para desbloquear o tópico, fale com um FAM(Fan Area mod):
- FLOOD é proibido nesse fórum:
- Sempre que enviar pedidos de amizade, envie uma MP para a mesma pessoa, pois não é sempre que ela ficará vendo se tem pedidos de amizades ou não:
- Para Moderadores,Fan Área mod e Administradores: Sempre que fizerem uma edição no post de um outro membro, sempre coloquem o nick de vocês: Exemplo:
:Admin escreveu:@Edit by Admin: Olá ja feito, tópico bloqueado; - É proibido colocar mensagem Destacada:
É proibido escrever uma mensagem inteira em Negrito, itálico,neon , etc. Tentar destacar sua mensagem, caso ocorra, o membro será punido e a mensagem editada. - É proibido mensagem em CAPS LOOK:
É vedado a qualquer membro escrever uma mensagem inteira em CAPS LOOK. Isso dificulta a leitura, além de passar a impressão do membro estar gritando. - Relação a prazos:
Não nos responsabilizamos pela sua decisão se você irá entrar no fórum. Você decide-se por isso.
Porém, se você for da Staff, deve entrar no mínimo 3 vezes por semana. Se for se ausentar por um certo tempo, deve contatar um Administrador. Caso seu horário também não possa cumprir esse prazo, contate um Administrador. Para que proveniências que possam evitar de te tirar da Staff. Caso não contate, e realmente saia. Bem, diga adeus a Staff. Até merecer entrar nela novamente.
Postar palavras de ofensa em tópicos, mesmo que seja somente uma brincadeira, pode resultar em uma confusão, isso não é bom, por isso é estritamente proibido.
O fórum é de Pokémon, no mesmo somente se fala dese assunto, caso seja necessário, comunique a um Administrador, ou poste na OFF Zone.
A questão das palavras de baixo escalão retorna, mas junto com ela vem outra. Respeite todos os membros deste fórum, se você utilizar palavras, que possam em qualquer sentido ofender outro membro, o postador será punido. Utilizar em MPs, também é proibido.
Para não dificultar o trabalho da Staff do fórum, poste no lugar correto. Isso evita que fiquemos movendo tópicos desnecessariamente. Além do mais fácil acesso ao assunto postado.
O português é a pátria-mãe do brasileiro. Utilizando ele, o entendimento de assuntos enviados fica mais fácil, além de melhor entendimento de uma frase ou oração. Imaginado que não seja correto, uma pessoa pode se ofender, sem motivo, graças a outra ter enviado um conteúdo ilegível.
Com certeza, existem muitas dúvidas para novos usuários quanto para os mais velhos. Para não criar tópicos desnecessários, faça uma pesquisa no fórum e veja se sua dúvida já não foi respondida. Nos ajuda e ajuda ao fórum.
Postar duas vezes em um determinado local, é infração. Regra mais válida na fan área. Se isso for feito, passa uma impressão de "chat". Somente poste quando for realmente aberto, com exemplo sito uma HQ: Poste novamente e somente depois do autor postar.
A questão de Double Account: Nesse fórum é permitido que cada membro tenha uma conta a mais. Mas ela precisa ser validada, para isso comunique a um Administrador sobre essa conta. Quem não comunicar, terá sua conta banida sem aviso prévio.
No fórum, é terminantemente proibido causar publicidade. Utilizar o link para outros sites/ blogs/ fóruns em um post é infração. É permitido somente em caso de imagens hospedadas. Caso queira realmente divulgar sua página na Web, coloque em sua assinatura.
Nesse fórum, falar de assuntos ilegais é contra as regras. Isso é proibido em qualquer parte do fórum. Caso seja postado, o membro será punido e o post, deletado ou editado. Evite postar, aliás, nem tente.
Sempre peça autorização para criar escolas, shoppings, e algumas coisas. Com a autorização, você prova a qualquer um que te autorizaram. Os que não possuírem autorização, serão bloqueados.
~No Coment~
~No Coment~
~No Coment~
Mantenha sua HQ/ FanFic movimentada, o mesmo para seu escritório e escola. Caso ela fique 1 mês sem movimentação, a mesma será bloqueada.
Flood é proibido. Floodar é um sinal que está desrespeitando as regras. Se não sabe o que é flood, cheque as perguntas frequentes. Nos ajude a não ficar lendo e editando textos enormes.
~No Coment~
Utilizando este método, ou apenas colocando o seu nome, nos ajuda a ter um melhor controle da Staff do fórum.
Qualquer outra dúvida me envie uma MP(Mensagem privada):
O.O
Obrigado por seguir as regras. A não observação desses itens mais de uma vez, pode resultar em sua conta ser banida ou ganhar alertas.
Re: Regulamento Geral do Fórum
Regra 2.5 adicionada
Reshiram flames- Game Área Mod
- Points : 140
Data de inscrição : 25/03/2012
Frase Pessoal : oi eu aqui
Re: Regulamento Geral do Fórum
Edição na Regra 3 da Staff:
- como era:
- 3 - Prazos:
Não poderemos ter um controle de quando os Staffers estarão Online. Mas gostariamos de pedir aos mesmos que ao menos 3(três) vezes por semana que estivessem Online, para um melhor funcionamento do Fórum.....
Re: Regulamento Geral do Fórum
Regra 4.3 adicionada.
Reshiram flames- Game Área Mod
- Points : 140
Data de inscrição : 25/03/2012
Frase Pessoal : oi eu aqui
Re: Regulamento Geral do Fórum
Regras adicionadas!
Adição das clausulas:
§7.1 - Códigos / Cheats
§7.2 - Hackroms
Também foi retirado o sdeguinte trecho das regras:
E foi adicionado outro.
Até mais
Adição das clausulas:
§7.1 - Códigos / Cheats
§7.2 - Hackroms
Também foi retirado o sdeguinte trecho das regras:
- Spoiler:
Atenção:Estas regras estão sujeitas a serem editados pelos Staffers. Caso venha a acontecer tal feito, o mesmo deve postar no tópico a regra que adicionou/deletou/editou. A mesma deve ser colocada em um Spoiler, para caso os Administradores resolverem re-colocala/ edita-la ou excluir ela, seja mais fácil.
E foi adicionado outro.
Até mais
Scrat- Técnico
- Points : 91
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 24
Frase Pessoal : YELUPT
Re: Regulamento Geral do Fórum
Edição Geral em todas as regras do fórum, e em seu Layout!
Cordialmente
- Antigamente:
- Regras GeraisPara garantir a integridade e segurança fo fórum, existe a nossa Staff! A nossa Staff é formada por os Administradores e Moderadres de cada parte do Fórum exclusivamente! Para se tornar um Staffer, deve fazer por merecer, não apenas pedir para entrar nela. Nossa Staff também tem regras, vamos saber sobre elas. Mas antes, gostariamos que soubesse, se for da Staff, que tudo o que você fazer, é detectado pelo Painel de Controle, então, não tente enganar os Administradores.:
A Staff
1 - Proibido a exclusão de Tópicos:
Está restrito a toda a Staff do Fórum, utilizar o botão "excluir um tópico". Não podermos restaura-lo sem mecher com todo o fórum é um grande problema, por isso está restrito. É possível indentificar o Staffer que realizou o Feito através do Painel de Controle, o realizador do feito será suspeno do cargo.
2 - Edição anônima:
Está restrito a toda a Staff fazer uma "Edição anônima", ou seja, colocar "edit" e não colocar seu nome. Este tipo de atitude é errado. Faça como o exemplo:
Assim teremos um melhor controle de todo o trabalho da nossa Staff...@Edit by Admin:
Tópico bloqueado
3 - Prazos:
Não poderemos ter um controle de quando os Staffers estarão Online. Mas gostariamos de pedir aos mesmos que ao menos 50 minutos por dia que estivessem Online, para um melhor funcionamento do Fórum.....
4 - Valorização pelo cargo:
Está COMPLETAMENTE RESTRITO a Staff ofender, humilhar, realizar ações pejorativas, etc unicamente porque é da Staff. O membro da Staff que realizar tal feito será Banido do Cargo sem aviso prévio, esse tipo de comportamento é inaceitável.
O sistema de Alertas
Para um controle de de advertências que os membro podem ter, utilizamos um sistema de alertas. Tal sistema é ativado pelos Moderadores, e o membro que desrespeitar as regras, pode vir a ganhar um alerta. Os alertas permanecem com vcê durante 2(dois) meses, e depois somem, e se você ganhar 10 alertas, poderá ser banido! Gostariamos de avisar que tal sistema não é altomático, então, ao completar 2 meses com alertas, deve contatar um Moderador, para o mesmo ser retirado.A boa Conduta no Fórum
1- Escrita correta
Por favor, para melhor entendimento de todo e qualquer assunto postado, utilize sempre um português correto, podendo assim, evitar futuros desentendimentos, que vem a ocorrer somente por preguiça de muitos memros em usar o dicionário.
2- Criação de tópicos sem sentido:
Não crie tópicos totalmente sem sentido para o Fórum, o membro que o realizar, será punido somente por isto =|
2.1- Criação de Tópicos de despedida
Se irá se afastar do Fórum, não crie um tópico somente para isto. Passa a impressão que seu desejo é afastar mais pessoa deste fórum. Caso queira ir embora, se despeça por MP, apenas de quem você achar necessário.
2.2- Tópicos que fogem do assunto do Fórum
Saiba que nosso fórum é um local feito para se discutir sobre Pokémon. Outros assuntos, tem sua devida área. Como por exemplo para se discutir sobre outros animês e tal, existe tal área para isso. Evite-nos que fiquemos movendo mensagens sem motivo nenhum.
2.3- Cross Tópics:
Não crie Cross Tópics, ou seja, dois tópicos indenticos, unicamente porque não postaram no seu tópico anterior, isso é uma falta de respeito =|
2.4- Tópicos com críticas más a Staff
Não crie um tópico unicamente para reclamar sobre um membro da Staff, faça isso por MP á um Administrador, para que prôvidências sejam tomadas. Tenha ciência que tal feito é uma forma de desrespeito ao fórum por polui-lo.
2.5- Sala Secreta
Todos devem saber que o fórum tem uma sala secreta, aonde os Administradores discutem os assuntos do blog e do fórum. Pois está proíbido criar um tópico com perguntas sobre a sala, tal membro pode ser punido.
3- Educação
Seja educado com o demais membros, e eles serão educados com você
3.1- Utilize o botão "Obrigdo"
Caso você poste uma dúvida, e ela seja respondida com exito, e você esteja feliz com o resultado, clique no botão "Obrigado". Isso é uma forma de demonstrar educação e respeito aos demais membros.
3.2- Utilize palavras "escolhidas"
Não saia postando. com palavras que podem ser consideradas pejorativas. Escolha sempre suas palavras, para que futuramente não gere problemas. Sempre seja gentil e siga as regras do Português! Isso é um sinal de educação!
3.3- Ajude
Se você ver um membro precisando de ajuda, ajude! No futuro, poderá ser ajudado por ele, além de se tornarem amigos, é uma forma de educação ^^, queira sempre ajudar!
4- Não crie divulgações não permitidas
Evite sair publicando tudo o que vir pela frente...
4.1- SPAM
Não toleramos nesse fórum, Spam. Mas, o que é Spam?
"Spam é postar um Link, para outro fórum/site/blog com o intuito de fazer pessoas se registrarem." Caso queira divulgar seu espaço na Web, coloque em sua assinatura, para que assim, não atrapalhe a boa convivência.....
4.2- Divulgação de sua História (HQ/FanFic)
Está proíbido postar o Link de sua HQ ou FanFic em outras publicações ou em outros lugares, com o intuito de fazer as pessoas postarem. Não toleramos tal atitude =| Tal membro pode sim ser punido.....
4.3- Divulgação via MP
Está proibido a todos os membros realizar divulgações via MP, ou seja, enviar o link de seu site/forum/blog dizendo para pessoas se registrarem. Caso aconteça isso com você, envie uma MP para um Staffer, com uma imagem. O mesmo vale para com uma obra aqui no fórum, como FanFics ou HQs.
5- Flood
Não toleramos nesse fórum, flooders. Se você se registrou nele, apenas com esse intuito, será suspenso do mesmo permanentemente.
5.1- O que é flood
Flood é postar grande quantidade de texto em muito pouco tempo. Ou então postar uma mensagem, que não tem nehum benefício ao tópico, isso também é flood. Tentar entrar na lista dos TOP Postadores em pouco tempo, pode ser motiv de vergonha. Membros podem ser banidos por flood.
6- Layout do Fórum
Não toleramos a quebra do Layout do Fórum. Tal membros que realizar o feito pode ser banido permanentemente:
6.1- Avatar e Sign
Em sua assinatura, o uso de imagens, que não contenham conteúdo ilícito e tal, é livre, mas temos um tamanho, que deve ser erespeitado: As assinaturas podem conter imagens, mas que todas juntas não ultrapassem 350 KB; Também é proíbido inserir conteúdo Flash e vídeos.
Os avatares não podem ultrapassar 150 px de lergura e 350 px de altura, não podendo ultrapassr 150 KB. Caso veja um membro desrespeitando tal regra, contate um Administrador.
7- Conteúdo Ilícito está negado
Está estritamente proíbido postar conteúdo ílicito, tais como pornografia, piratagem de software, spamming, ataques contra as redes ou servidores, racismo, os crimes contra a humanidade, as atividades impróprias nos servidores, e outro tipo de ação pejorativo serão excluídos do Fórum sem avíso prévio, além de os membros terem suas contas banidas.
7.1- Códigos (Cheats)
É considerado como conteúdo indevido a postagem de Códigos (Cheats) para os membros e forma pública!
Códigos (Cheats) serão considerados como Hacks, ao qual nós não permitimos em nosso fórum! Caso venha a ocorrer tal postagem de Conteúdo, o tópico será movido para a Lixeira, tal como o conteúdo indevido (Cheats/Códigos) serão removidos do tópico, assim como o membro poderá ser advertido por tal ato.
7.2- Hackroms
Também é proibido a postagem de Hackroms no fórum! Os mesmos são considerados Hacks, ao qual não é permitido em nosso fórum. O tópico que contiver tal conteúdo, será movido para a Lixeira, assim como o conteúdo indevido (Hackroms) serão removidos do tópico. O membro que postar tal conteúdo poderá ter sua conta banida do fórum temporariamente.
8- Apenas uma conta a mais
Muitos fóruns tem uma polêmica, a Double Account. Nosso fórum permite apenas uma conta a mais por membro. Contudo, um Admiistrador/Moderador deve ser avisado de tal conta, para que a mesma seja colocada na lista de DA, e evite que ela eja banida.
9- Double Posts:
Evite postar duas mensagens seguidas no mesmo tópico, em um período de 24 horas. Caso tenha esquecido de adicionar algo, por favor, utilize o botão Editar. E caso você poste, uma mensagem pós 24 horas, que não seja "ninguém vai me responder?" ou algo do tipo. Tal membro pode ser punido.As sub-regrasAs sub regras são regras que existem em cada fórum, de cada categoria. Tais regras devem ser seguidas junto a estas, caso o contrario, o membro será puido.Atenção: As regras acima estão sujeitas a serem editadas pelos Administradores do fórum! Caso venha a ocorrer, os mesmos postarão no tópico, para que você fique sabendo da alteração, assim como o que foi alterado! Última atualização: 11/12/2012
Atualizado por: Scrat
Cordialmente
Scrat- Técnico
- Points : 91
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 24
Frase Pessoal : YELUPT
Tópicos semelhantes
» Regulamento e Afins
» Regulamento da seção
» Regulamento e Afins da Seção
» Staff do fórum
» Divulgação do Fórum
» Regulamento da seção
» Regulamento e Afins da Seção
» Staff do fórum
» Divulgação do Fórum
Pokémons de regiões :: Geral :: :: Regulamento Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos